Connect with us

Gestão e Empreendedorismo

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUTIVIDADE DO NEGÓCIO

Em momentos de crise como o que estamos passando, é essencial que algumas medidas sejam tomadas para mensurar o desempenho das empresas, uma delas é o controle da produtividade. E por que é tão importante planejar e “controlar” a produtividade dentro das organizações?

Segundo Lucas Almeida, sócio-diretor responsável pelas operações da plataforma de gestão Let Project, a resposta é simples! Primeiro, porque produtividade é sinônimo de gerar prazos, ou seja, fazer muito mais em menos tempo o que proporciona menos desperdício no orçamento. Em segundo, porque é possível criar um bom planejamento que provê o uso eficiente da mão de obra, assim como das ferramentas de trabalho. Por isso, planejar e controlar o rendimento, na verdade, significa que o prazo de entrega dos trabalhos será otimizado, assim como o aumento da qualidade do produto final. “Como dica, é indispensável manter sempre um momento do dia para planejar, pro ativamente, às 40 horas semanais gastas na empresa no decorrer de sua semana”, explica.

sócio-diretor da Let Project comenta que um planejamento adequado pode gerar diversos benefícios a sua empresa. “Para se ter uma ideia, pode conquistar mais aprimoramento na execução dos serviços, maior rendimento dos colaboradores perante suas tarefas, diminuição no deadline de projetos realizados, entre outros. Como resultado, as equipes produzem mais e, portanto, garantem um desempenho ascendente ao seu negócio”, ressalta. Para ele, é essencial que o empreendedor entenda que a produtividade tem correlação com a gestão do negócio, por isso, é tão importante ter uma ferramenta que auxilia nesse processo, já que oferece mais organização e centralização de informações, ajudando no rendimento de sua equipe e do seu negócio.