Connect with us

Arquitetura e Design de Interiores

Dicas para ter mais clientes

É realmente muito complicado iniciar a estruturação do escritório, pensar em parcerias, captação de cliente, espaços para atendimento dos clientes, entre tantas outras coisas.

Mas nós estamos aqui para te ajudar…

Vão aqui algumas dicas.

 

  • Seu diferencial na hora de captar seu novo cliente.

Uma forma de se criar uma maior identificação e reconhecimento, em qualquer tipo de mercado, é ter um conceito definido de sua marca. Acredite! Quando você define um porquê, um como e um o quê, tudo passa a ficar mais fácil de se entender.

E clientes precisam entender para comprar, concorda?

Ao fazer isso, você cria uma identificação de marca e atrai os clientes que se identificam com o seu estilo e especificação de projeto.

Seguem alguns exemplos: Projetos de sacadas gourmet; projetos de acessibilidade; projetos de restaurantes.

Se observarmos, cada projeto desse atende um tipo específico de público, e você pode ser especialista em um deles, trazendo autoridade para seu negócio e valor para seu futuro cliente.

Sabemos que no começo, todos os projetos são prioridade, o que não é um erro. Porém, torna mais difícil a tarefa de se criar uma marca referência e uma comunicação efetiva.

Quando pegar projetos assim, aproveite para já começar a criar seu próprio portfólio segmentado. Com isso, no futuro, será bem mais fácil de se tornar conhecido num ramo específico.

Isto também facilitará a forma como você definirá o porquê de seu negócio, trazendo valor para seu projeto, e não ‘’preço’’.

 

·        Meu cliente quer preço, eu quero vender valor.

Mas, antes de entrar na discussão de preço ou valor, aqui vai uma pergunta:

Você sabe precificar seu projeto? Talvez você diga sim, mas aqui entre nós, talvez a resposta real seja não!

Sem problemas…estamos aqui para te ajudar, lembra?!

Afinal, como se faz a precificação na construção civil?

Muitos usam o valor por m²; outros cobram por horas trabalhadas; outros por escopo fechado; porém, todos sabemos que nenhuma delas é perfeita. Todas elas apresentam vantagens e desvantagens. Para uma boa precificação, diversos fatores devem ser levados em consideração, tais como:

– O tempo de elaboração do projeto

– Os custos do seu negócio

– Os custos operacionais….e aqui entra até aquele cafezinho inesperado bem como aquelas plotagens gigantes que sabemos que são super importantes!

 

(confira mais sobre isso nos nossos webinars, acesse www.sympla.com.br/letproject).

E como sabemos que, para alguns essa é a parte complicada, na plataforma Let Project tudo fica muito mais simples. Confira lá!

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *