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Atingindo metas e vendendo mais

Estipular metas é importante para qualquer negócio, não é mesmo?

Porém, muitas vezes é difícil entender como podemos criar essas metas para o escritório.

Por isso nós trouxemos algumas dicas para você.

São necessárias 3 etapas para estipular suas metas e aumentar suas vendas:

 

1ª – Autoconhecimento

Você precisa entender sua capacidade de atendimento e saber quantas vendas efetuou nos últimos anos. Essas informações lhe ajudarão a estipular metas alcançáveis.

Caso esteja iniciando, a conta é a seguinte:

Você, sozinho, trabalhando 22 dias, durante 8 horas, tem uma capacidade de atendimento de 176 horas.

Agora é necessário entender quantos projetos e acompanhamentos você consegue executar dentro dessas horas.

 

2ª – Questionamento

Nesta fase você precisa entender o objetivo que você almeja atingir com as informações da sua primeira etapa. Então responda para você mesmo as seguintes questões:

 

  • Em um ano você quer atender quantos clientes?

 

  • Com seus custos atuais, você precisa fechar quantos projetos para manter seu escritório por um ano?

 

  • Da forma como vem trabalhando, é possível atingir isso?

 

 

3ª – Estipulando Metas

Nesta etapa você usará um método de gestão e marketing que te ajudará a criar um planejamento SMART. Esta sigla representa os cinco ítens descritos abaixo:

 

  1. Específico: Defina um objetivo claro e específico que queira alcançar.

 

  1. Mensurável: Seu objetivo é mensurável? Isso é importante para que você possa acompanhar seu desenvolvimento.

 

 

  • Alcançável: É possível de você realizá-lo? Coloque o processo que será feito para alcançar esse objetivo.

 

  1. Relevante: Qual a relevância de sua meta para seu negócio? Defina metas relevantes que manterão você com foco em atingir seu objetivo.

 

  1. Temporal: Defina uma data ou um tempo certo para que esse objetivo seja alcançado.

 

Exemplo:

 

  • Específico: Fechar 3 projetos residenciais, modelo GG, na região de Alphaville.

*Quanto mais específico melhor.

 

  • Mensurável: 3 Projetos de aproximadamente R$ 5.000,00 cada.

 

  • Alcançável: Fechar 1 projeto por semana fazendo captação através de Lojas parceiras.

 

  • Relevância: Quero fechar 3 projetos por mês para poder ‘’levar filho para acampar’’; ‘’casar’’; ‘’Comprar casa própria’’

 

  • Temporal: Fechar e realizar esses projetos em 1 mês de trabalho.

 

Este método SMART serve para você estipular metas pontuais, até mesmo objetivos maiores. Ele serve, inclusive, para estabelecer objetivos e metas para a sua vida pessoal.

E essas metas têm por base o seu plano de negócios. A partir dele, você consegue visualizar suas expectativas e sonhar com os pés no chão.

 

Se precisar de auxílio para traçar essas metas, acompanhe nossos webinars e faça parte da nossa plataforma.

Acesse: letproject.com.br/profissionais

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