Connect with us

Arquitetura e Design de Interiores

Acompanhamento de Projeto

Fazer o acompanhamento de elaboração e execução de cada fase do projeto traz algumas dificuldades com tomadas de decisões no dia a dia.

Temos muitas especificações para serem colocadas dentro de um processo onde, muitas vezes as variáveis comprometem o controle da situação, não é mesmo?

Essas variáveis precisam ser controladas, uma vez que terceiros são os executores. Como exemplo temos os Colaboradores; Fornecedores e Prestadores de Serviços que estão diretamente ligados ao projeto e à execução.

As variáveis sempre existirão, porém, os processos podem ser melhorados quando as informações estiverem claras, o que permitirá tomadas de decisões rápidas e efetivas, aumentando a lucratividade de seu escritório e trazendo velocidade e eficiência para seu cliente.

Pensando nessas variáveis, o ACOMPANHAMENTO da Plataforma Let Project vai auxiliar muito na melhora de seus processos, trazendo todas as informações do projeto para um só lugar. Isso gerará até 70% de produtividade para os seus serviços, com mensuração de lucro clara.

 

 Dica Let Project para um bom acompanhamento.

 

A primeira coisa a ser montada no ACOMPANHAMENTO é o fluxo de entrega de cada etapa do projeto, sendo esta dividida em duas fases:

1° fase:  Execução do projeto –  Nela será estruturado o que será feito em cada dia deste projeto.

Será necessário definir tarefas que lhe trarão indicadores de tempo e execução para, assim, programar prazo de entregas com seus funcionários e com seu cliente.

Feito isso, você poderá programar com seu cliente a quantidade de revisões, reuniões ou até mesmo visitas em lojas específicas, para fazer levantamentos orçamentários de todos os materiais e necessidades estipuladas e, assim, poderá entregar o projeto na data estipulada.

Como conselho da Let Project, é importantíssimo estarem previstas em contrato as quantidades de revisões, reuniões e visitas a serem feitas, a fim de que o você não tenha gastos não calculados.

2a. Fase:  Execução de obra/reforma – Aqui será determinado o passo a passo da execução da obra.

 

Nesta fase você acompanhará tudo o que foi definido no projeto. É de suma importância que você faça um cronograma de entrega de todas as etapas do projeto, desde o início até a conclusão de todas as atividades planejadas.

É necessário que você tenha todas as informações desse projeto de forma clara para dar um retorno rápido às perguntas de seu cliente.

Dica: Existem algumas formas de cobrar o acompanhamento de obra. Acreditamos que o valor em horas técnicas trabalhadas é mais assertivo e justo para o escritório e para o cliente.

Num primeiro momento, ele pode parecer menos positivo, mas você pode transformar estas horas do acompanhamento em um valor fechado para apresentar ao seu cliente. Para isso, basta você ter uma média de tempo gasto por visita no acompanhamento da obra.

E se quer saber mais sobre como precificar com mais assertividade, clique aqui.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook