Connect with us

Gestão e Empreendedorismo

MELHORANDO A SUA PRECIFICAÇÃO

A precificação no mercado da construção civil é item fundamental para a manutenção de clientes e lucro nas empresas, porem a grande maioria dos profissionais e empresas cobram de seus clientes preços tabelados de alguma tabela já pronta feita pelo governo ou porquê o seu concorrente cobra aquele mesmo preço por metro quadrado.

Existem diversas tabelas, como a tabela Sinapi, TCPO, CPOS, CUB entre outras, que fornecem custos mínimos para cada serviço pertencente a construção civil, mas quem prova que estes são os valores que se ajustam a sua realidade? A real produção dos seus funcionários e sua própria produção?

A Let Project mostra um jeito mais fácil de precificar e que você não perca mais clientes ou dinheiro por estar cobrando mais caro do que o seu cliente pode (sim, o que o seu cliente pode, e não o que ele quer pagar) e também não cobrar mais barato do que você precisa para fazer os seus negócios darem lucro.

A dica mais importante para poder precificar melhor é você conhecer todos os seus processos e produtividade antes de começar a querer calcular seus preços, e neste momento, não estamos falando de saber o que você sabe fazer ou não, estamos falando de saber exatamente tudo sobre os seus projetos.

Você se conhece? Você conhece sua empresa? Você conhece seus funcionários?

Mas o que realmente você vai precisar conhecer? Está é uma questão muito simples, e são apenas 3 itens que deverá saber com exatidão para poder calcular seus orçamentos de uma forma mais precisa.

Primeiramente você precisa conhecer seus colaboradores, depois conhecer a sua própria produtividade e por último, conhecer os seus custos.

Nos próximos posts mostraremos como verificar cada item destes apontados como passos para a melhor precificação.