Connect with us

Gestão e Empreendedorismo

COMO UMA FERRAMENTA DE GESTÃO PODE AUXILIAR NA PRODUTIVIDADE E LUCRO DA EMPRESA?

Ferramenta Let Project oferece automatização de dados e auxilia nos resultados financeiros

Lucrar mais gastando menos: é o que queremos em nosso negócio. A produtividade também é um tema que anda em alta no mercado, já que é preciso fazer muito com poucos recursos, hoje existem vários processos e posturas que fazem com que a empresa consiga render melhor com pouco investimento e com mais tranquilidade. Dizer que essas quatro palavras resumem de maneira bem simples e direta.

Atualmente, diversos processos ainda são feitos de forma manual, o que impacta de forma direta a produtividade da empresa, seja o orçamento para seu cliente, seja o cadastramento de dados do mesmo, e por aí vai. Segundo Lucas Almeida, sócio-diretor responsável pela plataforma de gestão Let Project, as empresas estão muito mais preocupadas com seus resultados financeiros do que muitas vezes com a gestão do próprio negócio, sem perceber que este item pode beneficiar de forma ampla esses resultados. “Ter processos automatizados que concentram todas as informações, além de ser uma alternativa mais profissional, passa confiabilidade para sua rede de clientes e parceiros o que facilita o fechamento da venda”, explica.

Além disso, o executivo pontua que os processos podem ser feitos em tempo real, facilitando o envio de orçamento, fechamento de contrato e também possibilita acessar todo o histórico dos seus pedidos. A contratação da plataforma, segundo o sócio-diretor, auxilia as empresas muitas vezes nas tomadas de decisões, pois dispõe de uma grande quantidade de informações relevantes, facilitando definir com mais precisão qual será o próximo passo a ser dado. “Além de mais segura, a tomada de decisão também pode ser feita de maneira mais rápida, já que a análise demora menos tempo graças à maior organização”, comenta.