Connect with us

Gestão e Empreendedorismo

PRECIFICAÇÃO – PASSO 3 – CONHECER OS SEUS CUSTOS

Chegamos ao terceiro passo para a melhor precificação de seus projetos, agora que já sabemos a própria produtividade e o que nossos colaboradores são capazes de fazer, será possível colocar valor em tudo isto.

Se não leu os primeiros passos veja aqui em:

Introdução

Passo 1

Passo 2

A plataforma Let Project dispõe de um módulo financeiro que possibilita enxergar tudo o que existe de contas na sua empresa, e basta você alimentar constantemente o sistema para ter tudo em um só lugar, caso não possua uma plataforma que te mostre estes custos, será necessário tomar notas constantes dos custos operacionais de sua empresa para que consiga analisar com frieza todos estes dados.

O recomendado é que se possua plataformas que possibilitem a automatização de processos para uma análise mais rápida e precisa dos dados.

Apenas para melhor entendimento do conteúdo, estes são conceitos de como separar as contas empresariais.

Elas são divididas em 3 grupos: contas fixas, contas variáveis e investimentos.

Para não errar mais funciona assim:

Conta fixa é aquela em que o Valor (R$) é fixo a porcentagem (%) é variável com relação ao faturamento, por exemplo, o aluguel, onde o valor vai ser sempre o mesmo e a porcentagem pode alterar com relação ao faturamento.

Conta variável é aquela em que a porcentagem (%) é fixa e o valor (R$) é variável com relação ao faturamento, por exemplo, se eu trabalho com acompanhamento de obra e preciso me locomover, o transporte sempre acompanhará o faturamento, pois para acompanhar mais obras eu precisarei gastar mais com transporte, e neste caso entram todos os itens envolvidos na produção do meu produto.

Já os investimentos, são todos os valores aplicados na empresa para estrutura-la. Pra ficar mais fácil, é tudo o que você adquire que tem um Valor e um Tempo finito para pagamento.

Dito tudo isto, basta você lançar cada item de acordo com seu conceito.

Para a precificação vamos precisar apenas do montante de conta fixa mensal, e as contas variáveis.

No próximo post iremos juntar todos os passos e precificar o valor real dos projetos de acordo com os custos internos.

LIGANDO OS PONTOS PARA A MELHOR PRECIFICAÇÃO

 

Continue Reading