É fato que com as incertezas econômicas que temos vivido atualmente, os clientes e até fornecedores têm ficado mais cautelosos nos fechamentos de contratos. O desafio de manter o seu negócio em evidência em tempos de crise e ainda por cima, consolidar a imagem da sua empresa não é tarefa nada fácil, mas também não é impossível!
De acordo com o Vitor Martinelli, sócio-diretor responsável pela comunicação da ferramenta Let Project, o momento é de se reinventar para que o seu público consumidor se conecte cada vez mais com os seus serviços e produtos. “Desmotivar, esconder-se, cortar todas as despesas e pior, cortar os investimentos em comunicação é o caminho sem volta, resultando muitas vezes no seu fim. Por isso, é preciso ter uma visão estratégica atrelado a organização do dia a dia”, explica. Segundo ele, para obter um crescimento contínuo do seu negócio, o ideal é reconhecer o seu operacional e fazer uma avaliação clara de seus processos e sistemas. Além disso, em tempos de crise o segredo é a mudança. O sócio-diretor recomenda também que faça o gerenciamento juntos aos seus fornecedores. “Cobre, levante três orçamentos, negocie e consolide as relações custo/benefício mais importantes e satisfatórias para sua empresa”, ressalta. Outra dica importante é manter, cuidar e gerenciar a presença online, já que existe muito mais pessoas dispostas a acabarem com sua reputação através delas.
Por fim, ele também ressalta que é preciso controlar, acompanhar e verificar prazos, oferecendo um bom atendimento e qualidade em seus produtos ou serviços. Contudo, centralize essas informações proporcionando mais organização e produtividade na sua empresa.