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Arquitetura e Design de Interiores

SE SURPREENDA EM COMO O RELACIONAMENTO COM CLIENTES IMPACTA SEUS NEGÓCIOS

Sem rodeios, vamos ser diretos e afirmar: Um trabalho bem conduzido e finalizado de forma bem-sucedida proporciona muito mais do que a remuneração financeira acordada.

Não ficou claro? Vamos exemplificar como: Você mesmo já deve ter ouvido elogios de atendimento, eficiência ou habilidade de algum profissional ou estabelecimento e ido atrás deste contato quando surgiu a necessidade. Está lembrando de algo? Para reparar equipamento eletrônico, ou cuidar da saúde, ou até mesmo encomendar o bolo da festa. Recordou? Se sim, agora deve ter entendido como a relevância de um simples comentário foi capaz de levá-lo direto ao prestador daquele serviço. A confiança e credibilidade dada ao intermediário desta relação foi o ponto chave, não acha?

O boca a boca, independente se realizado em ambiente on-line ou off-line, é a interação entre pessoas, compartilhando ideias, produtos, experiências e qualquer outro tópico que as afetem. Como empresário, tenha em mente que o futuro do “Buzz Marketing” é fazer com que seus clientes vendam para você.

“Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia pessoas mais do que a recomendação de alguém de confiança. A confiança na indicação das pessoas é a melhor forma de disseminar uma mensagem. Uma recomendação de confiança é o Santo Graal da publicidade.”

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Diante disto, fica fácil apontar o quanto qualquer cliente pode ser impactante no seu negócio, mesmo com o passar do tempo. Comece a enxergar cada projeto atual como uma ponte para outros futuros, e dedique tempo e atenção a cada contato com o cliente.

O feedback positivo é resultado do trabalho bem conduzido, mas pode se tornar ainda mais potente se bons laços tiverem sido traçados entre os dois lados. Explore outras dimensões no relacionamento, não se limitando ao ambiente do escritório e reuniões.

Segundo pesquisa da Nielsen*, 83% dos seus clientes estarão dispostos a te indicar, mas apenas 29% chegam a fazer isto. Este resultado surpreendente aponta numericamente o quanto o bom envolvimento afeta a forma como a clientela se conecta com o profissional posteriormente.

*http://www.nielsen.com/content/dam/corporate/us/en/reports-downloads/2012-Reports/global-trust-in-advertising-2012.pdf

 

 

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