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Business

Já conheço bem meus custos, para quais tipos de clientes quero direcionar minha marca?

No artigo Atingindo Metas e vendendo mais, você aprendeu a mensurar os resultados de cada projeto.

Agora você já pode direcionar melhor seus esforços de marketing para associar sua marca aos seus clientes sonho.

Muitos profissionais da nossa área não focam tempo em ações de marketing para captar clientes nem tampouco para fortalecimento de suas marcas.

Para se ter uma ideia, 53% dos profissionais desse setor investem até 10% do seu faturamento em marketing.

Como estamos num mundo digital, você já deve ter lido a sigla CAC em algum lugar…então vamos te explicar melhor o que é isso…

CAC significa Custo de aquisição de cliente. Seu cálculo é feito pela soma dos investimentos necessários para adquirir um cliente (valor que você investe em Marketing e vendas) dividido pelo número de clientes conquistados em um determinado período.

Digamos que, em um trimestre, sua empresa investiu R$ 5.000 nas áreas de Marketing e Vendas e conquistou 10 projetos novos. Seu CAC é de R$ 500,00

Isso é importante pois te ajuda a direcionar seus esforços de marketing e vendas para seu cliente ideal, de acordo com o tamanho e complexidade de cada projeto.

Fazendo o cálculo do CAC e da rentabilidade por projeto, fica fácil saber qual cliente você quer atender.

Na versão Business da plataforma Let Project, você pode aplicar na prática isso tudo, uma vez que chegam clientes com várias solicitações e, quando você escolhe atender um, está escolhendo como quer se posicionar e criar relevância para sua marca dentro do mercado.

Se ainda não conhece as funcionalidades da plataforma, sugiro que clique aqui e saiba como ela pode agregar ao seu negócio.

 

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