Connect with us

Gestão e Empreendedorismo

PRECIFICAÇÃO – PASSO 1 – CONHECER SEUS COLABORADORES

Dando continuidade aos métodos de melhorar a precificação, partimos para o primeiro passo que é conhecer a produtividade de nossos colaboradores para assim mensurar quanto cada pessoa da sua equipe consegue produzir em um período de tempo.

Você precisa saber tudo o que seus auxiliares são capazes de realizar, sejam eles seus estagiários, secretários, sócios, ou qualquer outra pessoa que irá trabalhar com você para executar seus projetos.

Deverá verificar, quais atividades ele consegue realizar. Está pergunta irá dizer muito sobre as peças que tem e quais competências irá precisar para as próximas contratações.

Quanto tempo ela precisa para realizar estas tarefas? Comece a avaliar item a item do que esta pessoa te entrega, pela plataforma Let Project é possível acompanhar na Seção “Administrativo/Colaboradores”, através dos comentários, o que foi solicitado, quando solicitado e quanto tempo ele precisou para realizar, por exemplo:

Temos o colaborador João, e temos as informações de que ele é um bom cadista e que normalmente é ele quem faz os cortes e cotas dos projetos do escritório.

Vamos pegar o exemplo dos cortes, supondo que se tenha pedido para fazer 3 cortes de uma residência de 200m² as 11:00 hrs de uma segunda-feira e o término ocorreu as 13:00 hrs de quarta-feira.

Considerando que ele é um estagiário e trabalha 6 horas por dia, das 10:00 as 17:00 com 1 hora de almoço, ele conseguiu desenhar os cortes em aproximadamente 14 horas trabalhadas, como eram 3 cortes podemos simplificar em 4 horas e meia cada corte.

Dando mais profundidade a análise, considera-se que ele só irá executar cortes em um determinado mês, se ele trabalha 120 horas por mês ele conseguirá fazer pelo menos 26 cortes, afunilando mais um pouco, temos que em média os projetos deste escritório, tenham 6 cortes cada, sendo assim, ele conseguirá colaborar, com folga quatro projetos de 200m² por mês.

Em resumo, se faz necessário os seguintes dados do colaborador:

– O que faz?

– Quanto tempo gasta para fazer?

– Quanto consegue produzir em um mês?

Possuindo estes valores será possível iniciar sua capacidade produtiva, para dar inicio ao processo de precificação.

No próximo post teremos o segundo passo para a precificação que é Conhecer a sua própria produtividade.

Veja a continuação com o passo 2 para melhorar sua precificação.

PASSO 2 – CONHECER A SUA PRÓPRIA PRODUTIVIDADE

Continue Reading