Connect with us

Gestão e Empreendedorismo

PRECIFICAÇÃO – PASSO 2 – CONHECER A SUA PRÓPRIA PRODUTIVIDADE

O processo de conhecimento da sua produtividade é o mesmo do processo do colaborador, só que neste caso entrarão muitas outras tarefas administrativas que não estão diretamente ligadas a produção de algum projeto, mas que interferem no custo.

Além de você saber das mesmas três perguntas do conhecimento dos colaboradores, você deverá saber quanto tempo você gasta com as tarefas de gestão, como ir ao banco semanalmente, lançar suas contas a pagar e a receber, visitas a clientes, análise financeira, reuniões de parcerias e etc.

A plataforma dispõe de ferramentas que auxiliam nesta etapa também, onde na seção Comercial, você pode agendar tudo o que faz no mês, como visitas a clientes e até mesmo cadastrar algumas de suas tarefas para que possa mensurar.

Vamos supor que se trabalhe 10 horas por dia, no total de 200 horas mensais, e no dia-a-dia se gaste 5 horas fazendo visitas, orçamentos, gestão e as outras 5 horas para a elaboração de projetos.

Verifica-se que seja possível conseguir criar 1 projeto de 400m² em uma semana, ou seja, um projeto em 25 horas de trabalho, totalizando 4 projetos de até 400m² no mês além das 100 horas administrativas.

Em resumo, será preciso responder as seguintes questões quanto a sua própria produtividade:

– O que eu faço?

– Quanto tempo gasto para fazer?

– Quanto consigo produzir em um mês?

– Quantas horas administrativas disponho?

No próximo passo veremos como quantificar e transformar estas questões em dinheiro para então fecharmos o ciclo de precificação.

PASSO 3 – CONHECER OS SEUS CUSTOS

Continue Reading