Já parou para pensar o quanto você gasta com prospecção e marketing para adquirir um projeto? A soma começa com seu cartão de visita, site, panfletagem, combustível, estacionamento, e por aí vai…
Num mundo tão digital, temos a vantagem de podermos divulgar nossos serviços também através de ferramentas e plataformas online, o que acaba saindo mais barato e, quando bem segmentado e estrategicamente trabalhado, traz excelentes resultados.
Para se ter uma ideia, com base no Censo feito pelo Viva Decora, foram levantadas as seguintes informações:
– 40% dos profissionais investem 0% em marketing;
– 40% dos profissionais investem entre 1% e 5% do faturamento em marketing;
-13% dos profissionais investem entre 6% e 10% do faturamento em marketing;
– 3% dos profissionais investe entre 11% e 15% do faturamento em marketing;
– 2% dos profissionais investe entre 16% e 20% do faturamento em marketing;
– 2% outros
Para entrar nesse mundo, é importante você entender o conceito de CAC.
O cálculo do CAC (Custo de aquisição de cliente) é a soma dos investimentos para adquirir um cliente (valor que você investe em Marketing e vendas) dividido pelo número de clientes conquistados em um determinado período.
Digamos que, em um trimestre, sua empresa investiu R$ 5.000 nas áreas de Marketing e Vendas e conquistou 10 projetos novos. Seu CAC é de R$ 500,00
A questão é que são tantas mídias…qual dará o melhor resultado?
Na maioria das vezes, o melhor investimento é focar seus esforços em algo totalmente direcionado para seu negócio.
Na plataforma Let Project tomamos o cuidado de compreender o mundo digital e colocá-lo ao seu alcance de forma descomplicada e assertiva.
Então, se você está em busca de novas prospecções de clientes assim como marketing de sua marca, antes de sair gastando seu tempo / dinheiro em milhares de lugares, coloque no papel tudo isso e entenda onde está seu melhor custo x benefício.
Na nossa plataforma, podemos te mostrar como chegam as oportunidades de novos clientes no mundo digital.
E se você quiser, ainda podemos lhe ajudar a montar um modelo de proposta.
Leia: Turbine seus ganhos fazendo uma boa precificação
Gostou? Sugiro que você confira o que mais nós criamos para te ajudar.
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